Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conde: Prefeita dá rasteira na oposição e elege adversário na Presidência da Câmara

Após uma articulação da prefeita Márica Lucena (PSB), os vereadores elegeram na noite desta quarta-feira (30), com sete dos 11 votos, Luzemar Nunes (PSDC), o novo presidente da Câmara Municipal de Conde. Luzemar fazia parte do grupo de oposição à Márcia Lucena e deixou a bancada para assumir a Presidência da Câmara. Adriano Ferreira (PRTB) também deixa a oposição. Ele foi eleito 2° secretário da Mesa Diretora.

O posicionamento gerou revolta entre os ex-aliados. O vereador Fernando Araújo disse que a atitude dos parlamentares é reprovável. “A política é podre. A postura de Luzimar Nunes e Adriano é repudiada pela população. A política no Conde é um nojo, sebosa”, disse. O vereador Malbatan Neto (SD) criticou a traição dos colegas. “São vereadores corruptos. Vamos acionar o Ministério Público e Luzimar vai sair da presidência preso”, afirmou.

Em contato com o Blog do Anderson Soares, o presidente eleito, Luzimar Nunes, disse que aceitou o desafio de comandar a Câmara de Conde para tentar apaziguar os conflitos entre oposição e situação . “Vamos trabalhar pela paz no Conde. Meu papel é apaziguar. O povo do Conde merece. Vamos tentar devolver a paz à cidade”, pontuou o novo presidente. Agora, a prefeita a passa a ter sete vereadores contra quatro da oposição.

Deixe um comentário