Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito destaca compromisso de Dom José Maria Pires com os mais pobres

Prefeitura Municipal de João Pessoa
Nota de pesar

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vem a público manifestar seu mais profundo pesar pela morte de Dom José Maria Pires, arcebispo emérito da Paraíba, aos 98 anos de idade, em Minas Gerais.
Ao mesmo tempo em que lamenta a morte, o prefeito Luciano Cartaxo registra sua homenagem a Dom José, o arcebispo que fez da Arquidiocese da Paraíba uma Igreja viva não apenas na fé, mas no comprometimento com os mais pobres, no combate às injustiças e na luta pela paz, dimensões expressivas da Teologia da Libertação, movimento marcante e que ajudou a mudar os rumos da história da Igreja Católica da América Latina.
Lembra o prefeito pessoense que impõe-se ressaltar a figura humana, digna, altiva, corajosa e ao mesmo tempo afável e quase angelical de Dom José, que soube elevar a voz em protesto, quando necessário, e moderar conflitos para preservar vidas.
O prefeito Luciano Cartaxo se associa, pois, neste momento, aos justos lamentos de toda a comunidade pelo passamento deste religioso que, como verdadeiro profeta, pregou, com vigor, os mais transcendentes ensinamentos do Cristo em solo paraibano, deixando indelével sentimento de saudade.

Deixe um comentário