Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo inaugura nesta segunda-feira creche reformada no Esplanada

Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito Luciano Cartaxo entrega o 49° Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) construído ou reformado nos últimos quatro anos e meio pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Além da reforma e mudança de todo o mobiliário, o Crei Calula Leite, no bairro Esplanada, ganha uma nova turma de berçário, aumentando a capacidade de atendimento desde os seis meses de vida. Com mais esta turma, a gestão chega a quase 800% de ampliação do número de vagas em berçários, saltando de 215, em 2013, para 1.700 bebês matriculados neste ano.

A entrega da creche dentro do novo padrão de qualidade acontece às 9h e integra a maratona de entrega de obras e serviços em comemoração pelos 432 anos da Capital, neste mês de agosto. Com a criação da nova turma de berçário, o Crei Calula Leite passa a atender 150 crianças do bairro, dos 6 meses aos 5 anos, atendendo a uma demanda da população.

A medida garante mais segurança às mães que precisam deixar seus filhos em uma creche para trabalhar, e conforto para as crianças que passam o dia inteiro em atividades educacionais e de lazer segundo o planejamento pedagógico da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) da Capital.
Qualidade da educação
Desde o início de 2013, Luciano Cartaxo vem mudando o perfil da qualidade da educação em João Pessoa e garantindo uma maior capacidade de acesso das crianças a uma creche ou escola. Ao assumir a Prefeitura, com o objetivo de mudar o perfil da educação pública na cidade, a gestão já triplicou o número de estudantes nas escolas em Tempo Integral, chegando a 18 mil matriculados nesta modalidade, e consolidou a maior rede de educação infantil da Paraíba. Só de berçário, a Capital contava com 13 turmas e hoje chega a 75 turmas, para as crianças a partir dos seis meses.

Secom-JP

Deixe um comentário