Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo alfineta RC sobre Guarda Militar: “Não se resolve desafios fazendo gambiarra”

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) alfinetou o governador Ricardo Coutinho (PSB),  durante a assinatura de edital para realização de concurso público na saúde, sobre a criação da Guarda Militar Temporária como forma de aumentar o efetivo policial nas ruas.

O prefeito comparou as gestões estadual e municipal no tocante à valorização do servidor e destacou que problemas graves como da segurança pública não pode ser resolvido de forma temporária. Cartaxo declarou que a forma como Ricardo quer solucionar o problema, não passa de gambiarra.
“Não dar para resolver problemas e desafios de maneira temporária. A solução definitiva é o concurso público como estamos fazendo aqui. A nossa gestão foi a que mais fez concurso na história de João Pessoa. Foi assim na guarda-municipal, na educação, na procuradoria. Soluções tem que ser definitivas, preservando o concurso público. A polícia Militar e Civil mereciam concurso público. Improvisar em área tão importante. Essa decisão é uma verdadeira gambiarra, porque não consegue resolver o problema de forma definitiva”, afirmou.

Deixe um comentário