Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Carlão descarta deixar CMJP para suplente assumir: “Vou cumprir minha missão”

O vereador Carlão da Consolação (PSDC), garantiu ao Blog do Anderson Soares, na manhã deste sábado (19), que não há nenhuma operação em curso para ele trocar a vaga na Câmara por uma secretaria na Prefeitura de João Pessoa, como parte de uma articulação para o PSDC cumprir acordo com o PCdoB.

Carlão confirmou que houve um acordo durante a campanha para haver rodízio entre os vereadores eleitos pela coligação (PSDC/PCdoB), no sentido de permitir que os suplentes tenham espaço na câmara, porém, ressaltou que não há nenhuma lógica em deixar a CMJP uma semana após tomar posse.
“É natural o PCdoB reivindicar o cumprimento do acordo. Acho que acordos devem sem cumpridos, agora, o que não é natural é querer que eu deixe a câmara uma semana após tomar posse. Não existe nenhum diálogo para eu assumir uma secretaria na gestão. Essa possibilidade não existe. Fui eleito para ser vereador. Sou uma voz cristã na câmara e éessa missão que vou cumprir”, declarou.
Carlão revelou, no entanto, que nos próximos dias deve haver uma reunião com Corujinha, Helton Renê e o suplente Guga de Jaguaribe (PCdoB) para encontrar uma solução para o impasse. Pelo acordo, Corujinha deveria se licenciar, mas o parlamentar já adiantou que não pode deixar o parlamento, neste momento, já que presidirá a casa no próximo biênio.

A possibilidade de Carlão assumir uma pasta na gestão foi ventilada pelo próprio Corujinha, após confirmar acordo com o partido comunista e descartar licença para abrir a vaga. O parlamentar alegou que o acordo feito na campanha, mas o momento agora é outro, já que será o futuro presidente da CMJP.

Deixe um comentário