O prefeito Romero Rodrigues, que cumpriu agenda em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (7), manteve encontro com o presidente da Alpargatas, Márcio Utsch. Durante café da manhã com o executivo da principal empresa geradora de empregos em Campina Grande, Romero teve a garantia de que o grupo não apenas manterá seus investimentos na cidade e no Estado, como também pretende ampliar o raio de ação em novas investidas em Campina e região.

Mesmo não tendo caráter de reunião de trabalho, já que o encontro se constituiu mais em um café da manhã informal entre dois amigos, segundo Romero, o fato é que a pauta sobre as mudanças do controle acionário da Alpargatas, fabricante das sandálias Havaianas, inevitavelmente fez parte do cardápio.

A fábrica mundial da Alpargatas passou das mãos do grupo J&F, para a empresa a Itaúsa, Cambuhy Investimentos e Brasil Warrant (BW) por R$ 3,5 bilhões. Principalmente no que se refere aos reflexos diretos na economia de Campina Grande, responsável pela principal planta da empresa, com seus mais de 6 mil empregos diretos, o café da manhã de Romero com Utsch rendeu boa parte da conversa.

O presidente da Alpargatas tratou de tranquilizar o prefeito campinense. Segundo o executivo, que foi confirmado na presidência do grupo pelos novos sócios que assumiram 54,24% das ações do conglomerado, nos próximos dias boas notícias sacudirão o mercado financeiro em relação a Campina.

Em Brasília

Já nesta terça-feira ( 8), Romero Rodrigues desembarcará em Brasília, onde já tem montada uma intensa agenda de reuniões e contatos, no Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios, até a próxima quinta-feira, 10.