Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ministério Público dá parecer pela manutenção da prisão de Berg Lima

O advogado Sheyner Asfóra, que faz a defesa de Berg Lima, prefeito afastado de Bayeux, interpôs agravo interno pedindo a revogação da prisão de Berg. O Ministério Público da Paraíba, no entanto, deu parecer pela rejeição do pedido.

“Há o fundado receio de que o denunciado continue praticando ilícitos penais naquele município, utilizando do seu conhecimento e da sua posição política para novas exigências de vantagens indevidas, bem como a cobrança e recebimento de vantagens indevidas de exigências pretéritas à sua prisão e o seu afastamento do cargo, além de poder interferir nos trabalhos da atual gestão no município, assim como nos trabalhos de agentes públicos da edilidade”, cita o parecer assinado por Octávio Celso Gondim Paulo Neto, promotor de Justiça e coordenador do Gaeco, e Manoel Cacimiro Neto, também promotor de Justiça e membro do Gaeco.

O pedido foi protocolado no último dia 10 desse mês e fala até em decisão monocrática do juiz Marcos William, juiz responsável pelo caso. De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba, os autos estão conclusos para despacho jurídico.

Marcos William pode seguir o parecer do MPPB, e não revogar a prisão preventiva de Berg, ou revogar a reclusão do prefeito afastado. A procuradoria e a justiça são entidades independentes.

Berg Lima está preso desde o dia 5 desse mês, o no 5° Batalhão de Polícia Militar, sob a acusação de receber propinas.

Blog do Diego Lima

Deixe um comentário