Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

EXCLUSIVO: Cláudio Lima deve anunciar saída da Secretaria de Segurança nas próximas horas

Não é de hoje que o secretário de Segurança Pública do Estado, Cláudio Lima, tenta deixar a pasta, mas sempre foi convencido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), em todas as tentativas, a continuar no cargo. Agora, a situação é diferente. Após episódio envolvendo a prisão do filho e denúncias de que o jovem é funcionário-fantasma na Secretaria de Educação do Estado, Cláudio Lima está decidido a deixar a secretaria.

Segundo fontes ligadas ao secretário revelaram ao Blog do Anderson Soares, nesse fim de semana, Cláudio Lima deverá anunciar a decisão, em caráter irrevogável, nas próximas horas.  Ainda segundo informações, já haveria um acordo para o secretário entregar a pasta em Janeiro de 2018, mas a decisão foi antecipada. Ele já teria até retirado objetos pessoais de seu gabinete na sexta-feira (21).

Para o lugar de Cláudio Lima, deve assumir o atual corregedor geral da Secretaria de Segurança, Servilho Paiva, ex-secretário de Segurança Pública de Pernambuco, no governo de Eduardo Campos entre 2007 a 2010, tendo Cláudio Lima como adjunto. Servilho é delegado aposentado da Polícia Federal. Já havia um acordo para ele assumir a secretária em janeiro com a saída do atual secretário.

Deixe um comentário