Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pedro questiona contrato do estado com OS: “São R$ 40 milhões para iniciativa privada”

O deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), comentou nesta quinta-feira (20), a postura contraditória do governador Ricardo Coutinho (PSB) em relação à terceirização dos serviços públicos. Segundo o deputado, o governador critica o projeto de terceirização em nível nacional, mas foi pioneiro no assunto na Paraíba.
” Existe um oportunismo violento por parte do governador Ricardo Coutinho. No debate nacional, ele diz que terceirização é precarização e acaba com o estado, mas pratica aqui na Paraíba como poucos outros governadores. A terceirização já existe com um volume enorme no estado. O Trauma já é terceirizado”, declarou.
O tucano ressaltou que mais do que o debate ideológico sobre o tema, o mais importante é a resolutividade dos serviços oferecidos à população. Entretanto, chamou a atenção para os valores negociados nos contatos entre o Governo do Estado e Organizações Sociais. De acordo com o parlamentar, as cifras são exorbitantes.
“É preciso consultar os valores que estão sendo gastos e o atendimento que está sendo oferecido, para fazer um parâmetro com o que está sendo gasto no Trauma de Campina Grande, sob a gestão do estado. Esse contrato de terceirização da educação é algo milionário, são mais de R$ 40 milhões que vão para uma empresa privada. Se essa é a solução, porque fazer isso só no final da gestão? Toda fiscalização é pouca”, finalizou.

Deixe um comentário