Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo entrega Crei em novo padrão e assegura compromisso com a educação

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta quinta-feira (20), a ampliação e melhorias do Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) Stelina Nunes de Magalhães, no bairro Ernani Sátiro. Esta é a segunda obra na área de educação entregue pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) apenas nesta semana, garantindo mais investimentos e oportunidades de ensino em um novo padrão de qualidade, que reflete na melhoria do processo de ensino e aprendizagem a partir dos seis meses. Desde 2013, a atual gestão já deu um salto de 215 para 1.700 bebês atendidos a partir dos seis meses pelas creches municipais.

Com um investimento de R$ 176 mil, a gestão do prefeito Luciano Cartaxo, está atendendo a uma demanda da população do Ernani Sátiro e implantando um berçário na unidade que antes só recebia crianças a partir dos dois anos. Além disso, também foi criada uma nova turma para crianças de três anos, totalizando 50 novas vagas. Com a construção de 16 novas creches e a requalificação de mais 31 unidades, a rede de educação infantil de João Pessoa passou de 179 turmas para aproximadamente 500, nos últimos cinco anos.

“É mais um passo importante no fortalecimento do processo educacional na nossa cidade. Mais uma creche sendo entregue dentro de um padrão de muita qualidade com 120 vagas, a partir dos 6 meses, e um berçário novo. A gente dá oportunidade às mães de buscarem o mercado de trabalho, de sustentar suas famílias e ao mesmo tempo cuidamos com carinho das nossas crianças, para que elas possam começar a estudar e aprender cada vez mais cedo”, afirmou Luciano Cartaxo.

O prefeito destacou o compromisso da PMJP com a educação e garantiu que a gestão continuará fazendo investimentos não só nas creches, mas também nas escolas e o que é mais importante, com o ensino em tempo integral.

Desde o início de sua gestão, a rede municipal de ensino de João Pessoa chegou à marca de 18.000 crianças e adolescentes em ensino em tempo integral. Ate o final deste, ano serão entregues mais três escolas neste modelo.

“A Prefeitura de João Pessoa cuida das pessoas e nós dividimos a responsabilidade pela educação das crianças com as famílias. Educação é obrigação do poder público e a PMJP cumpre com a sua responsabilidade de cuidar da educação das crianças. Não abrimos mão de forma nenhuma disso, porque acreditamos que a gestão tem capacidade suficiente para fazer e estamos dando provas disso a cada dia que passa. E vamos fazer mais investimentos e dar mais oportunidades para gerar resultados para a vida da população”, afirmou o prefeito.

Compromisso – A secretária de Educação, Edilma da Costa Freire, lembrou que a PMJP está atendendo a uma reivindicação das mães da comunidade. “O serviço do berçário ainda não existia neste Crei, mas era uma reivindicação da comunidade e atendemos porque sabemos da importância de oferecer este serviço. E ficamos muito felizes porque mesmo com toda dificuldade, com esse cenário de crise, a gente continua avançando na educação que é uma prioridade da gestão de Luciano Cartaxo”, disse.

Além disso, ela ainda destacou a qualidade do ensino oferecido pelas creches e escolas da Capital. “Aqui as crianças têm acesso primeiro a um grupo de profissionais qualificados, o tempo inteiro sendo capacitados para fazer um bom acompanhamento às crianças no seu desenvolvimento pleno e segundo vem a questão da educação em um espaço lúdico e atrativo, onde os pais sentem-se seguros para deixar seus filhos”, afirmou.

 

Deixe um comentário