Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Destaque no nordeste: Raíssa Lacerda elogia prefeito por receber prêmio de gestão

Parlamentar experiente, no exercício de seu terceiro mandato na Capital, a vereadora Raíssa Lacerda fez questão de visitar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para parabenizá-lo pelo prêmio de melhor gestão municipal da Paraíba e destaque entre as capitais do Nordeste, concedido pelo Conselho Federal de Administração, e que será entregue na sexta-feira (28), na sede da Federação das Indústrias do Estado, em Campina Grande, durante o II Fórum Paraibano de Gestão Pública.

Na opinião de Raíssa, o reconhecimento à qualidade da administração de João Pessoa é motivo de orgulho para toda a população e também para os vereadores que, como ela, integram a base do governo municipal. “Este é mais um certificado de que o prefeito, com muito trabalho, planejamento e gestão eficiente, vem conseguindo produzir os resultados que a população espera. Temos em João Pessoa uma gestão arrojada, moderna, focada no futuro”, avaliou.

Raíssa acrescentou ainda que “para nós é motivo de satisfação porque, na Câmara Municipal, temos procurado ajudar a realizar esse conjunto tão importante de obras na nossa cidade, desde a maior rede de creches e de UPAs da Paraíba, as USFs em novo padrão, as escolas em tempo integral e milhares de habitações. São obras e ações por toda a cidade que garantem um cuidado especial com as pessoas”, ressaltou.

João Pessoa foi apontada pelos conselhos Federal e Regional de Administração como primeiro lugar no ranking do Índice de Governança Municipal na Paraíba e destaque no Nordeste, à frente das demais capitais – Salvador, Recife, Natal, São Luís, Maceió, Aracaju e Teresina –, à exceção de Fortaleza.

O Índice de Governança Municipal é medido a partir da avaliação da eficiência das gestões em gastos e finanças públicas; da qualidade da gestão; e do desempenho em áreas como saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação e recursos humanos.

Deixe um comentário