Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Faltam dois dias para a Câmara de João Pessoa chegar ao Valentina Figueiredo

Na próxima quinta-feira (6), moradores do bairro Valentina Figueiredo, na Zona Zul de João Pessoa, terão vez e voz junto aos vereadores pessoenses. A aproximação será feita através do projeto Câmara no Seu Bairro, uma caravana do Legislativo Municipal que percorre os bairros da Capital, aportando com a estrutura da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para conhecer, de perto, os problemas enfrentados na região. O encontro está marcado para as 19h, no Ginásio Poliesportivo Odilon Ribeiro Coutinho, localizado na Av. Mariângela Lucena Peixoto, próximo ao hospital infantil.

“O Câmara no Seu Bairro é um instrumento para a Câmara de Vereadores dialogar com a população de perto”, conceitua o presidente da Casa Napoleão Laureano, vereador Marcos Vinícius (PSDB). “A Câmara vive hoje um novo momento, e queremos estar cada vez mais perto da população, dialogando, sendo a voz dos moradores na resolução de problemas, assistência básica e qualidade de vida”, completa.

O Valentina Figueiredo é o segundo bairro a receber o projeto. A estreia ocorreu em maio, em Mangabeira, com participação maciça da população. “Acho importante a população participar, principalmente os moradores e os que trabalham no bairro, para que a gente entenda as propostas (dos vereadores) e coloque as nossas necessidades também”, comentou Kaline Ramalho, moradora de Mangabeira, durante o primeiro Câmara no Seu Bairro.

A iniciativa foi aprovada, por unanimidade, em abril deste ano e posta e prática já no mês seguinte. “Queremos ir a todos os bairros de João Pessoa”, afirma Marcos Vinícius. A dinâmica é que a Câmara de João Pessoa se instale em uma localidade sempre na última quinta-feira do mês. Em respeito aos festejos juninos, a Câmara adiou para a quinta-feira subsequente a edição de junho. “Isso quer dizer que eles estão comprometidos com a nossa causa”, avalia a artesã Maria José, sobre a iniciativa dos vereadores.

Parlamentares e servidores compõe a caravana, que vai instalar, no ginásio, uma audiência pública para ouvir moradores que se inscreverem no local. A partir dessa demanda, será feito um documento para ser encaminhado aos órgãos competentes, a exemplo do que foi feito em Mangabeira.

Sobre o Valentina Figueiredo

Inaugurado em 1984, o bairro está localizado na Zona Sul de João Pessoa, entre Mangabeira, Ernesto Geisel e Água Fria. Tem como principais pontos de referência o 5° Batalhão de Polícia Militar, a Fundação Bradesco, faculdades de Medicina e Enfermagem, a Sub-Sede do Detran e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. O bairro foi batizado com o nome da mãe do então Presidente da República, João Figueiredo.

Serviço:

Câmara no Seu Bairro no Valentina Figueiredo

Quando: Quinta-feira (6), às 19h

Local: Ginásio Poliesportivo Odilon Ribeiro Coutinho (Av. Mariângela Lucena Peixoto, próximo ao hospital infantil, Valentina Figueiredo, João Pessoa).

Deixe um comentário