Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputados paraibanos discutem desenvolvimento econômico na Conferência da Unale

A comitiva de deputados paraibanos liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Gervásio Maia, participa, na Conferência União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontece em Foz do Iguaçu, do debate sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos estados e as possíveis soluções.

Para o deputado Gervásio Maia, a Conferência da Unale é uma grande oportunidade para troca de experiências entre todas as regiões. “O encontro nos dá oportunidade para discutir políticas públicas, desenvolvimento econômico e as soluções para sair da crise que enfrenta os estados. Temos conversado com colegas parlamentares sobre o momento que passa a Paraíba, que mesmo diante da crise realiza obras e tem mantido pagamentos dos servidores em dia”, ressaltou Gervásio.

Também participam dos debates e palestras a deputada Estela Bezerra e os deputados Adriano Galdino; Tovar Correia Lima; Branco Mendes; Jullys Roberto; Guilherme Almeida; Raniery Paulino; Hervazio Bezerra; Ricardo Barbosa e João Gonçalves.

Entre os debates desta quinta-feira (8) na conferência estão o modelo de saneamento, inovação, sustentabilidade; o panorama econômico e as reformas; o desenvolvimento regional e a segurança nacional.

O encontro da Unale ainda trará palestras com consultor econômico, Maílson da Nóbrega; o cientista Político, Paulo Kramer, o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Odacir Klein; o presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral, Moisés Pessuti, a coordenadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, Georgia Nunes, entre outros. O mediador oficial de todo o evento será o jornalista Heraldo Pereira.

Na manhã de sexta-feira (9), vai acontecer a Assembleia Geral, que elegerá a nova Diretoria Executiva da entidade para a gestão 2017-2018.

Deixe um comentário