Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo anuncia pacote de R$ 12 milhões para a área de saúde nesta quarta-feira

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresenta, na manhã desta quarta-feira (31), um pacote de investimentos para a atenção básica da saúde da Capital. Na ocasião, ele apresentará também os detalhes do novo modelo de gestão que irá aprimorar os serviços prestados nas Unidades de Saúde da Família (USF) com os gerentes de saúde. O evento será no auditório do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), no bairro de Jaguaribe, às 9h30.

Além da construção de novas USFs, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lançará uma premiação para reconhecer a excelência na prestação dos serviços à população. As ações planejadas têm o objetivo de aumentar a eficiência da atenção básica em João Pessoa.

“Estamos promovendo uma reestruturação da rede de saúde do município desde que chegamos à Prefeitura e o lançamento deste pacote é parte da consolidação deste projeto que irá tornar a cidade mais preparada e com uma saúde de mais qualidade. Nossa gestão tem foco na apresentação de resultados, em servir bem a população e oferecer bons serviços, e é isso que estamos fazendo, qualificando nosso atendimento e cuidando das pessoas”, afirmou o prefeito.

O Programa Gerentes de Saúde foi lançado em fevereiro deste ano, em fase piloto, e já atende a 45 unidades integradas. Com os novos investimentos, o serviço chegará a 100% da rede, ampliando a capacidade de resolutividade dentro da própria unidade de saúde e garantindo uma acolhida melhor ao usuário que procura pelos serviços das USFs. A partir de agora, com a premiação e monitoramento, a população poderá avaliar a qualidade do serviço e reconhecer aquelas unidades que apresentarem os melhores resultados.

Deixe um comentário