Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mangabeira é o primeiro destino do projeto “Câmara no Seu Bairro”

O slogan “Queremos escutar você”, adotado pela atual legislatura na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), ganhará força na próxima quinta-feira (25), quando os moradores de Mangabeira terão a oportunidade de apresentar suas necessidades diretamente aos vereadores. O projeto “Câmara no Seu Bairro”, que tem como principal objetivo aproximar ainda mais o Legislativo dos cidadãos, vai realizar sua primeira edição no bairro mais populoso da Capital. O encontro acontece às 19h, no Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, situado na avenida Josefa Taveira, sem número.

“É como diz o slogan: queremos escutar as demandas dos moradores de Mangabeira e encaminhar as soluções. Afinal, a Câmara existe justamente para ser a voz a do povo e vamos colocar isso em prática na próxima quinta-feira. Nos meses seguintes, iremos a outros bairros da nossa João Pessoa”, comentou o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

Marcos Vinícius (PSDB), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa

O projeto “Câmara no seu Bairro” é mais uma iniciativa da Mesa Diretora da Casa que busca ampliar a integração do Legislativo com os cidadãos de João Pessoa. Na última quinta-feira de cada mês, uma comunidade da cidade vai receber uma comitiva composta por vereadores, assessores e a estrutura necessária para realizar as reuniões.

De 2008 pra cá, os vereadores de João Pessoa apresentaram mais de três mil requerimentos solicitando melhorias para o bairro. Pavimentação, drenagem, iluminação pública, limpeza, ordenamento do trânsito e reforço policial estão entre as solicitações dos parlamentares encaminhadas ao Executivo. As aprovações para construção de creches, hospitais, postos de saúde, estádios de futebol, praças, habitações populares, entre outros equipamentos públicos, também passaram pela CMJP.

Câmara no Seu Bairro

Os encontros do “Câmara no Seu Bairro” serão realizados em parceria com escolas, associações, ONGs e lideranças locais que possam contribuir com a identificação das carências e apontar saídas. Ao final de cada encontro, a Câmara vai encaminhar aos órgãos competentes as reivindicações da população do bairro.

Através do “Câmara no seu Bairro”, os pessoenses terão um contato mais direto com os seus representantes. Além de aproximar os cidadãos, a iniciativa tem como meta conscientizar a comunidade sobre a importância de sua participação política.

Deixe um comentário