Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luto na política: Morre aos 57 anos vereador Pedro Alberto Coutinho

O vereador de João Pessoa, Pedro Alberto Coutinho (PHS), 57 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira (19) em João Pessoa. De acordo com as primeiras informações ele se encontrava na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, no Bairro dos Estados, quando, provavelmente, sofreu um infarto enquanto jogava futebol com amigos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e ao chegar ao local atendeu reanimá-lo mas não conseguiu.
Pedro Alberto Coutinho tinha 57 anos e retomou o mandato na Câmara de Vereadores neste ano, após passar todo o período da primeira gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) à frente do Instituto de Previdência do Município.

Na Câmara, atualmente, ele comanda a Comissão de Estudos e Atualização do Regimento Interno da Casa. Professor de Direito, Legislação e Inglês, ele era funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal. Atuou como secretário de Ação Social, Chefe de Gabinete do Prefeito de João Pessoa, secretário-chefe da Casa Civil e superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM).

Vereador por sete mandatos, tendo exercido o primeiro em 1982, é autor de dois projetos de destaque: um que proporcionou a retirada do lixão do bairro do Roger e outro que garantiu a isenção do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) aos viúvos e viúvas que recebem até dois salários mínimos pelo Município.

Deixe um comentário