O jornalista Ricardo Noblat, do O Globo, veículo responsável por divulgar o conteúdo de conversas na qual o presidente Michel Temer dá aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha na prisão, noticiou, em sua coluna, que o presidente irá pedir a renúncia.

Segundo Noblat, Temer já avisou ministros de Estado da sua decisão e acompanha redação do pronunciamento no qual anunciará à população brasileira a sua saída da presidência.

Confira o texto:

O presidente Michel Temer está pronto para anunciar sua renúncia ao cargo e deverá fazê-lo ainda hoje. Já conversou a respeito com alguns ministros de Estado e, pessoalmente, acompanha a redação do pronunciamento que informará o país a respeito.

Rodrigo Maia (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, já foi avisado sobre a decisão de Temer. Ele o substituirá como previsto na Constituição, convocando o Congresso para que eleja o novo presidente que governará o país até o final de 2018.

A Secretaria de Comunicação Social da presidência da República suspendeu a veiculação de peças de propaganda do governo que estavam no ar ou que poderiam ir ao ar.