Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Pesquisa interna aponta Cartaxo bem avaliado em todos os cenários

Se o critério das oposições para escolha do candidato ao Governo do Estado for pesquisa quantitativa, qualitativa e avaliação pessoal, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) leva ampla vantagem sobre os nomes citados pelo agrupamento político, como prováveis candidatos à sucessão do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Dados de uma pesquisa interna a qual o Blog do Anderson Soares teve acesso, aponta ampla vantagem de Cartaxo sobre todos os nomes citados como prováveis candidatos ao Governo do Estado, tanto pela oposição quanto pelo grupo liderado pelo governador. Em todos os cenários, o prefeito de João Pessoa vence com  facilidade os possíveis concorrentes.

Afora a boa avaliação da gestão, Luciano Cartaxo tem uma ótima aprovação pessoal. A postura moderada atende às exigências do eleitorado no atual contexto político.  A pesquisa aponta ainda, que grande parte do eleitorado paraibano conhece o prefeito de João Pessoa e sabe das obras e ações da Prefeitura de João Pessoa.

Ainda segundo os dados,  o gestor é o nome que melhor representa o sentimento de renovação política no estado. É apontado pelos entrevistados como a melhor opção para suceder o governador. Segundo fontes ligadas ao prefeito, a pesquisa deixou Cartaxo bastante animando sobre o cenário de 2018. Aliados avaliam que uma candidatura ao governo é um caminho natural.

Deixe um comentário