Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Contribuintes de Santa Rita poderão renegociar dívidas fiscais com a Prefeitura

A partir desta segunda-feira (15), os contribuintes de Santa Rita com dívidas com a Prefeitura terão um incentivo para regularizar suas pendências. Uma lei de autoria do Poder Executivo municipal, publicada recentemente no Diário Oficial, estabelece facilidades para a quitação de débitos fiscais ocorridos até 31 de dezembro do ano passado. Isso significa que devedores de IPTU, ISS, ITBI e de taxas poderão fazer o pagamento com descontos no valor das multas e juros.

Quem optar pela cota única estará totalmente isento de multa e juros, pagando apenas pelo valor original da dívida com atualização monetária. Mas há a opção de dividir em parcelas. Em até quatro vezes é oferecido um desconto de 80% nas multas e juros de mora; em até seis vezes a redução é de 70%; em oito parcelas o desconto é de 60% e se o parcelamento for em dez meses a redução é de 50%.

Essas condições são válidas até 31 de dezembro deste ano.A iniciativa atende às solicitações de contribuintes, que procuraram a administração municipal buscando alternativas para regularização de dívidas fiscais. Considerando também positiva por gerar o aumento da arrecadação, a gestão propôs a Lei nº 1779/2017 que vai garantir aos inadimplentes facilidades e condições para ficar em dia com a prefeitura.

Deixe um comentário