Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito lança programa ‘Coração do Bairro’ e integra ações de zeladoria da cidade

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lançou, na manhã desta segunda-feira (24), o programa ‘Coração do Bairro’, no Rangel, com o objetivo de integrar as ações de zeladoria de acordo com as prioridades elencadas pela população através do Orçamento Participativo (OP), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A partir de agora, a cada semana, o programa estará em cada um dos 64 bairros e 100 comunidades da cidade desenvolvendo as ações de forma integrada.

“O programa foi criado a partir do que observamos no Orçamento Participativo. Já estamos fechando a rodada de plenárias deste ano, ouvindo a população e resolvemos fazer um trabalho integrado com mais de cinco secretarias, com a finalidade de levar uma série de serviços que a própria população identifica como prioridade”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. O bairro escolhido para o começo do programa foi o Rangel e as ações se concentraram inicialmente na Praça da Amizade.

Ele destacou que as ações de zeladoria fazem parte do cronograma diário de ações das secretarias da PMJP, mas que agora terão equipes concentradas também no Programa Coração do Bairro, para otimizar os serviços em pontos estratégicos determinados pelo OP. Serviço como o da limpeza, iluminação, tapa buraco, pintura de lombadas e faixas de pedestre, poda de árvores, jardinagem, pintura de meio fio e ordenamento do trânsito estarão sendo executadas nos bairros, com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Defesa Civil, Mobilidade Urbana (Semob) e Limpeza Urbana (Emlur).

Luciano Cartaxo explicou que a equipe do Orçamento Participativo chega ao bairro três dias antes para identificar as demandas e depois, no dia do início da ação, chegam às demais secretarias. “São vários trabalhos sendo executados para garantir uma zeladoria de muita qualidade”, afirmou. O prefeito ainda destacou a importância da população não apenas para definir demandas, mas também para cuidar da manutenção dos espaços públicos e evitar atos de vandalismo.

Deixe um comentário