Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Discutir nomes, ao invés de projeto, só enfraquece a política”, diz Anísio Maia

O deputado estadual Anísio Maia (PT) comentou neste domingo, 23, a reedição da chamada Coalizão pela Reforma Política, que aconteceu em Brasília no último dia 17 e reuniu mais de cem entidades civis, a exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

“Sabemos da necessidade urgente de uma reforma política, mas não podemos imaginar que os políticos eleitos pelas atuais regras irão produzir as mudanças que desejamos. É preciso mobilização e pressão da sociedade, por isto, a Coalizão pela Reforma Política é um fato muito importante. O ideal seria uma assembléia constituinte eleita exclusivamente para debater as mudanças no nosso sistema político e partidário”, defendeu.

O parlamentar acrescentou que, sem mudanças na atual forma de fazer política, a falta de legitimidade pode levar a resultados que enfraquecem a democracia: “A política deve ser preservada como instrumento das mudanças que almejamos na sociedade.

Deveríamos discutir projetos e propostas para melhorar a vida das pessoas. Sem isto, a política perde sentido e ideias antidemocráticas apresentam-se como alternativa”.

“Aqui na Paraíba, infelizmente, já se debate as eleições de 2018 de modo fulanizado. Discutir nomes, ao invés de projeto, só enfraquece a política e revela um deserto de ideias e substituição do programa de governo por peças de marketing político. É só a ocupação de espaços como um fim em si mesmo. Devemos saber o que cada candidato, partido ou coligação defende para melhorar as condições de vida de nosso povo”, concluiu Anísio Maia.

Assessoria

Deixe um comentário