Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo comemora cem dias de governo com entrega de conjunto habitacional

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) entrega nesta segunda-feira (10)  mais um condomínio residencial. São 776 unidades habitacionais no Residencial Nice Oliveira, em Paratibe e que marca os 100 dias de gestão.

A solenidade será às 10 h na rua na Rua Projetada. Com a entrega de mais esse projeto habitacional, a atual gestão chega à histórica marca de cinco mil unidades entregues. O Residencial Nice Oliveira foi construído em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o Ministério das Cidades e o Banco do Brasil. Foram investidos na obra R$ 48 milhões.
A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) explicou que os 776 apartamentos, que irão beneficiar mais de 3.100 pessoas com a casa própria, são divididos em 20 blocos, sendo 155 adaptados para pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida. Os imóveis contam com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço, totalizando 40m² deárea privativa.

Do total de famílias beneficiadas, 48 são quilombolas, pessoas em situação de coabitação, dividindo uma pequena casa com familiares ou morando no terreno de outras famílias de favor ou sob o pagamento de aluguel. O investimento na obra do residencial foi de R$ 48 milhões, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Banco do Brasil e o Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida.

“Temos um cronograma permanente de entrega de unidades habitacionais até dezembro deste ano. São mais de 4.500 unidades habitacionais sendo construídas. É um grande investimento porque nossa meta é valorizar cada vez mais as nossas famílias”, garantiu o prefeito.

Deixe um comentário