Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Jardinagem já está sendo colocada na ciclovia da Avenida Beira Rio

As obras de construção da ciclovia, padronização das calçadas e nova iluminação da Avenida Ministro José Américo de Almeida, popularmente conhecida como Av. Beira Rio, seguem em ritmo acelerado.

Até nos finais de semana, operários e máquinas trabalham para concluir o projeto de requalificação da via, que ainda conta com um plantio de 900 novas mudas de árvores. O projeto está sendo executado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Já são mais de 2.280,00m de ciclovia concluída, o que corresponde a cerca de 43% do total da obra. Nesse fim de semana, por exemplo, já estava sendo colocada a jardinagem no trecho próximo a Primeira Igreja Batista.

Ao término, a ciclovia ligará o Parque da Lagoa à orla de Cabo Branco, dentro do projeto de mobilidade urbana implantado pelo prefeito Luciano Cartaxo, que prioriza o uso da Avenida Beira Rio para pedestres e ciclistas, contemplando, também, quem anda de transporte coletivo, carros e motos.

O investimento do governo municipal é de R$ 6,7 milhões.  Desenvolvido com a participação de técnicos, professores universitários, ciclistas e a sociedade, o projeto respeita o meio ambiente, obedecendo a arborização da via e as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) quanto à acessibilidade.

Deixe um comentário