Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Petista vê equívoco em declaração de Lucas: “Lula tirou o país da miséria”

O vereador Marcos Henrique (PT), rebateu as declarações do vereador Lucas de Brito (PSL), que afirmou ao Blog do Anderson Soares, que o ex-presidente Lula ajudou a quebrar o Brasil, por isso não merecia título de cidadão pessoense.

Marcos Henrique disse que a declaração de Lucas é equivocada, porque foi o ex-presidente que tirou o país do mapa da fome e da miséria. Além disso, segundo o vereador, Lula implantou programas sociais, no Brasil, que foram exemplos no mundo inteiro.
“Acho que ele (Lucas) está equivocado quando diz que Lula ajudou a quebrar o Brasil. Lula entregou o país com uma taxa de desemprego de 4,1% e programas sociais que servem de exemplo ao mundo, teve a obstinação de dar início as obras da transposição do Rio São Francisco e tirou o país do mapa da fome e da mizéria, onde 300 crianças morriam de fome todo dia, e que pouco a pouco estamos vendo voltar , trazido pelo projeto político que ele e seu partido ajudaram a se estabelecer em nosso país através de um golpe parlamentar”, argumentou.
Em relação ao título pessoense a Lula, Marcos Henrique revelou que a honraria já havia sido apresentada pelo ex-vereador Júlio Rafael (PT) e aprovada na Câmara Municipal de João Pessoa, em 1997.  Resta agora, marcar uma data para a homenagem.
“O requerimento foi apresentado com 17 assinaturas, mas não foi necessário pois já tinha um titulo de cidadão aprovado desde 1997, de autoria de Julio Rafael, apenas solicitei que eu fosse o responsável para entregar o título como co autor. Ainda estamos vendo a agenda de Lula que está muito complicada.

Deixe um comentário