Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Trabalhadores rurais lotam Praça dos Três Poderes para discutir Reforma da Previdência

Com um público estimado em 2.500 pessoas, a Praça dos Três Poderes lotou durante a Audiência Pública que debateu a Reforma da Previdência que aconteceu na manhã desta sexta-feira (17). De propositura da Deputada Estadual Estela Bezerra (PSB), e feita em parceria com o Deputado Estadual Jeová Campos (PSB), a audiência contou com representantes dos sindicatos dos trabalhadores da cidade e do campo. Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), reabriu oficialmente o Parlatório do Povo Dep. Tota Agra.

Para a parlamentar, o país passou por mudanças recentemente, e a Reforma da Previdência atinge de forma mais grave os trabalhadores rurais. “A aprovação da PEC 55, que congela investimentos nas áreas sociais por 20 anos, somada a diminuição da cobertura da Previdência, que impacta de forma diferenciada e mais perversa o segmento de trabalhadores rurais, mulheres e idosos, vai também impactar nos municípios”, disse Estela, ao justificar a importância da discussão.

Estela ainda afirma que a Reforma Previdenciária é a maior ameaça à seguridade do nosso país, não só dos trabalhadores do campo. “Essa não é o é uma pauta só do trabalhador rural, é de todos os trabalhadores, mas é a partir do trabalho rural que começa a girar a economia do nosso país, e se o campo não planta, a cidade não janta”.

Segundo o presidente da Fetag-PB, Liberalino Lucena a mobilização faz parte do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e luta para que os trabalhadores do campo permaneçam com seus direitos. “Essa Medida Provisória 287, prejudica todos os trabalhadores brasileiros, sem exceção, atingindo sobretudo os municípios pequenos, no tocante dos trabalhadores rurais, em que praticamente exclui os agricultores do sistema previdenciário”.

Além de Liberalino Lucena da Fetag-PB, participaram Paulo Marcelo de Lima, CUT; Maxuel Castelo Branco, MST; Luzanira Silva, da Frente Brasil Popular; Alessandra Luna, Contag – PB, Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais.

Também estiveram presentes os deputados Jeová Campos (PSB), parceiro na organização da Audiência; Anísio Maia (PT); Bosco Carneiro (PPS), e Branco Mendes (PEN).

Deixe um comentário