Política

Cartório ignora protesto e constutores vão denunciar descaso à corregedoria de Justiça

IMG-20170216-WA0208

Com cartazes, faixas e muita indignação, um grupo de empresários da Construção Civil de Santa Rita, realizou um protesto, na manhã desta quinta-feira  (16), em frente ao Cartório do 2° ofício do município.

IMG-20170216-WA0212

Os construtores denunciam as taxas exorbitantes cobradas pelo cartório. Além disso, os prazos exigidos por lei não são cumpridos e o atendimento é de péssima qualidade. Por causa disso, muitos estão deixando de investir na cidade.

IMG-20170216-WA0215

Em Santa Rita, segundo Alberto Magno, da Construtora Malog, uma certidão demora um mês para ser emitida, enquanto que em outras cidades, se consegue em um dia. Isso, inviabiliza o mercado.

IMG-20170216-WA0211

Os construtores queriam uma audiência com a Tabelião Interventora do Cartório, mas não foram recebidos. Eles vão denunciar o caso, nesta sexta-feira (17), à Corregedoria Geral de Justiça no Altiplano.

“Os construtores não foram recebidos pela Tabeliã Interventora e amanhã vamos à Corregedoria Geral de Justiça no Altiplano falar da inoperância da gestão do cartório de Santa Rita. A Tabeliã nos ignorou e fugiu de suas responsabilidades”, afirmou Alberto Magno.

IMG-20170216-WA0216

18 Comments

  1. Joelson Santos

    Parabéns pelo matéria amigo.
    Eles do cartório fizeram o que estão acostumados, não atender ninguém, se acham melhores do que todo mundo, mas isto vai acabar em breve, vamos ver se eles são superiores a Justiça do País.

  2. Anônimo

    Parabéns pelo matéria amigo.
    Eles do cartório fizeram o que estão acostumados, não atender ninguém, se acham melhores do que todo mundo, mas isto vai acabar em breve, vamos ver se eles são superiores a Justiça do País.

  3. Eduardo Macena

    A CONSTRUÇÃO CIVIL EM SANTA RITA PASSOU DE PARAÍSO A INFERNO,
    GRAÇAS A PREFEITURA, CARTÓRIO E CAIXA. PORÉM CABE UMA RESSALVA, A PREFEITURA DEU UMA MELHORADA, MAS ESTAMOS DE OLHO BEM ABERTOS.

  4. Fagner marinho

    Caro jornalista parabéns pela matéria.
    Este cartório de santa Rita na pessoa dá sua interventora está humilhando os construtores e toda a população da cidade de santa Rita,mais a categoria não vai ficar refém dos mal serviço prestado, a população vai até a corregedoria formalizar denuncia contra os interventores e também irão ao ministério público, em busca da melhoras dos serviços.

  5. Erasmo

    Parabens pelo sucesso do protesto.queremos apenas o nosso direito como cidadão

  6. Rannyere

    Grande Matéria ! Parabéns!

  7. Diego

    Parabéns pela atenção dispensada a nós , Anderson! Enquanto o restante da impressa sw escondeu e disse q não tinha interrese na cobertura !
    Tabelia Patricia cada dia se enrolando mais!
    Perdeu a chabce de dialogar c a categoria e chegarmos a um bom termo !

  8. Anônimo

    Milhares de pessoas estão desempregadas por causa da morosidade do cartório. A luta dos construtores de Santa Rita é justa. Estamos juntos!

  9. Jó Lima

    Revindicações mais que legítimas. Valeu pela maravilhosa matéria, Anderson.

  10. João Pedro Barbosa

    Infelizmente a tabeliã interventora Patrycia Mayer Franca ignorou o protesto e vem agindo da maneira que lhe convier,não cumprindo os prazos de entregas de documentos,cobrando valores absurdos por um péssimo serviço ao povo de Santa Rita,a mesma sequer aceita atender ao clientes para resolver diversos problemas ocasionados já em sua gestão,há casos que construtores chegam às 9:00 da manhã para serem atendidos as 16:00 da tarde,ou em outros casos manda avisar que não irá atender ou não está.
    A classe da construção civil de Santa Rita vem passando por sua pior fase,muito deixando de investir em nosso município,causando grande desemprego e com isso diminuindo a arrecadação tributária do município e logicamente desaquecendo o comercio já que vários pedreiros,serventes de obras,pintores,serralheiros e outros profissionais estão sendo demitidos devido a inoperância deste cartório.
    Há casos em que o registro de uma escritura já passa de 6 meses,a deficiência de funcionários,em muitos casos o mal atendimento por parte de seus familiares já que é nítido e notório a prática de nepotismo neste cartório.
    O povo sofre a cada dia.
    Que a corregedoria tome providências diante deste descaso.

  11. André Lima

    Construo na cidade de Santa Rita desde o ano de 2009 e nunca vi uma inoperância tão grande como do cartório de registro de imóveis de Santa Rita depois dessa intervenção, já estamos passando por um terrível crise, a prefeitura cada vez mais burocrática, onde pra eles todos os documentos que os construtores apresentam são falso e agora para terminar de completar a desgraceira o cartório subiu exorbitantemente as taxas de serviços e não estão cumprindo os prazos legais para entrega de documentação, resultado, demissão em massa. Infelizmente tive que cortar 14 funcionários de minha equipe, ou seja, 14 famílias desamparadas e sem emprego. Por uma Santa Rita melhor, por um cartório mais ágil e operante.

  12. Anônimo

    A população de Santa Rita irá vencer essa luta , chega desse descaso com o povo !

  13. Felipe Pontes

    O que este cartório está fazendo conosco (construtores, corretores, despachantes, profissionais da construção civil) é uma total falta de respeito. Precisamos nos unir cada vez mais… Precisamos exigir nossos direitos… Precisamos continuar nossa luta!!! Parabéns a todos guerreiros que compareceram à este ato de protesto.

  14. Anônimo

    Um serviço pago (e caro) mas com total falta de respeito por parte de interventores. Essa vagarosidade desse Cartório é um pesadelo na economia de Santa Rita!!!

  15. Alice

    Parabéns Anderson por valorizar toda e qualquer opinião. Infelizmente as emissoras só se interessam em mostrar tragédias,mortes, e etc… Enquanto pais de familia perdem o direito de colocar o alimento dentro de casa porque seus patrões não recebem retorno rápido do que se está investindo da cidade de Santa Rita,o que queremos é somente atenção para solucionar e sanar todos os problemas relacionados a construção civil Santa Rita.

  16. Alex Oliveira

    Sem dúvidas o cartório e tabeliã mais incompetentes do mundo

  17. Alberto Magno

    Estamos querendo respeito, que seja cumprido a Lei 6.015-73 e entregue todos os documentos no prazo legal, passamos quase dois meses para conseguir uma averbação, quase trinta dias para receber um simples registro de contrato de compra e venda. O Cartório não tem pessoal suficiente para atender, não tem atendimento prioritário, desrespeitando o Estatuto do Idoso, é uma verdadeira fabrica de Incompetência.

  18. Fagner marinho

    Colegas este cartório de santa Rita junto com as caixa , estao excluindo a cidade de santa Rita dá rota do desenvolvimento e uma verdadeira vergonha.

Leave a Reply