Política

Construtores de Santa Rita fazem protesto contra serviços prestados por cartório na cidade

images

Os construtores de Santa Rita se reuniram em assembleia, nessa terça-feira (15) e decidiram fazer um protesto nesta quinta-feira (16), às 10hs, em frente ao Cartório do 2° ofício do município.

Segundo eles, os valores cobrados são exorbitantes, os prazos exigidos por lei não são cumpridos, o atendimento é péssimo e muitos estão deixando de investir na cidade por causa dessas dificuldades.

“É um verdadeiro desrespeito aos construtores e empresários que querem investir na cidade de Santa Rita. Muitos construtores estão deixando Santa Rita e com isso muitos pais de família estão ficando desempregados”, afirmou Alberto Magno.

Em Santa Rita, uma certidão demora um mês para ser emitida, enquanto em outras cidades, se consegue em um dia. Isso, segundo Alberto Magno da Construtora Malog, inviabiliza o mercado.

“Em João pessoa você consegue uma certidão no mesmo dia as vezes. Lá, demora um mês.
Você passa mais de um mês com um processo de registro. Uma escritura chega a demorar dois meses. Isso inviabiliza o seguimento de construção civil em Santa Rita e o cartório não tem respostas”, afirmou.

22 Comments

  1. Fagner marinho

    Parabéns Anderson por repercutindo este problema crônico que quebrou a construção civil dá cidade de santa Rita , aqui o desemprego está muito grande por conta deste cartório que está massacrado os construtores dá cidade, mais amanhã vamos as ruas de forma ordeira e organizada, contra este povo que destruído os empregos dos mais humilde .

  2. Isaac

    Absurdo!!!

  3. Kezia

    Descaso total .

  4. Rebeca

    Entregue as baratas

  5. Erasmo

    Infelizmente e humilhante agente ver a Falar a de respeito a quem paga tributos , e gera empregos para a cidade , uma averbação demorar mais de 40 dias e uma tremenda falar de respeito…indignação

  6. Alex Oliveira

    Um problema sério que vem atrasando o município de Santa Rita, desemprego e queda em arrecadação. Triste momento em uma situação de fácil resolução porém pessoas desinteressadas e descompromissadas com o município e porque não com todo estado da Paraiba. Trágico

  7. João

    A prefeitura os funcionários nem carimbo tem !!

  8. Vagner

    Queremos mudança , ninguém aguenta mais !!

  9. Bento

    Famílias passando fome por causa de pessoas q n cumprem o q a lei exige!

  10. Augusto Henrique

    Os amigos construtores e corretores estão sendo humilhados , massacrados com essa situação, pessoas que ajudaram a santa Rita crescer!!!

  11. Anônimo

    Uma pouca vergonha, somos tratados como lixo .Vamos em frente. ..força Santa Rita! !!

  12. Lúcio

    E o pior é que o poder público não faz nada (ou pouco faz), com essa demora na liberação da documentação, certidões, averbação de construção dentre outros o cartório faz com que os órgãos públicos deixem de arrecadar dinheiro, pois existem várias taxas, farpen, MP e outras.
    cadê a PMSR, o poder judiciário e o MP que não estão vendo isso, cartório é uma concessão se eles estão demorando todo esse tempo pra entregar uma simples certidão então JÁ tá na hora desses poderes (judiciário e MP) repassarei essa consseção a outro tabelião, essa demora afeta a toda população de Santa Rita, pois diminui icms , itbi, emprego e renda da população

  13. Eduardo Macena

    É um absurdo o que vem acontecendo No Setor dá Construção Civil em Santa Rita, Prefeitura tá um pouco menos ruim, Cartório e Caixa um tremendo desastre, é uma situação desesperadora. Eu poderia escrever aqui até envelhecer e morrer.
    Muita incompetência, má vontade, etc…
    Que DEUS nós Ajude.

  14. Joelson Santos

    Muito boa a matéria meu amigo, precisamos de pessoas como você para nos ajudar , neta luta . O cartório está sendo um dos maiores problemas para a cidade de Santa Rita, sendo um dos maiores colaboradores pelo aumento do desemprego e progresso na cidade. Uma instituição que lucra mais do que os famigerados BANCOS , é este 2. Ofício Ângela Maria, está acabando com os construtores e funcionários dá construção civil de Santa Rita. Trabalhando contra a população da cidade. Mais uma vez obrigado pelo espaço dado a nós construtores , corretores e despachantes .

  15. Anônimo

    Filipe Silva
    Boa tarde! ! Parece que estamos vivendo no fim do mundo,somos muito mal tratados no atendimento e nos prazos ……Força Santa Rita …

  16. Anônimo

    Vergonha nacional ! Ministério público deveria questionar a legitimidade do cartório de registro de imóveis em santa Rita! O cartiruo esta travando a construção Civil gerando desemprego!

  17. Diego

    Vergonha nacional ! Ministério público deveria questionar a legitimidade do cartório de registro de imóveis em santa Rita! O cartiruo esta travando a construção Civil gerando desemprego!

  18. Reynaldo Stainoff

    Precisamos de ajudar para sanar os problemas no setor da construção em Santa Rita . Prefeitura , cartório e bancos , um caos ! Desemprego monstro, descaso total .

  19. Felipe Pontes

    A tabeliã do cartório, Sra. Patrícia, está conseguindo acabar com o setor imobiliário na cidade de Santa Rita… mas que isso, ela ta destruindo sonhos!!! Ela está diretamente ligada ao aumento no desemprego neste setor!!!!
    Agora, pergunta se ela ta preocupada com isso? O salário astronômico dela, não atrasa se quer um dia!!!!!!
    É revoltante o que está acontecendo em Santa Rita. Precisamos nos unir, precisamos lutar pelos nossos direitos! Juntos somos mais fortes.

  20. Sônia

    Descaso, falta de respeito.
    E quem ta perdendo é a cidade,
    Vários pais de família desempregados, corretores sem vender.
    Um caos que se instalou em Santa Rita depois dessa intervenção.

  21. Sônia

    Vários pais de família desempregados, corretores sem vender.
    Um caos que se instalou em Santa Rita depois dessa intervenção.

  22. Bruno Rafael

    Realmente um descaso e lamentável…por erros de outros, fomos todos prejudicados.

Leave a Reply