Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy Carneiro cobra plano de segurança do governo para conter violência na PB

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, cobrou nesta segunda-feira (9), que o Governo do Estado apresente um plano de segurança para conter a violência na Paraíba. “A sociedade não suporta mais conviver com o medo. As pessoas estão sendo assaltadas a qualquer hora do dia, em qualquer rua, em qualquer lugar. Os relatos são dos mais chocantes e as imagens são exibidas pela imprensa diariamente”, reclamou.

 “Todos os dias ouvimos relatos de pessoas assaltadas enquanto caminham, na volta do trabalho, no carro, em um estabelecimento comercial, dentro de suas residências, no ônibus. Não há mais lugar seguro. Estamos entregues aos bandidos e o governo nada faz. Não é possível continuar assim. O governo tem a obrigação constitucional de garantir segurança ao cidadão”, lembrou o tucano.

 Ele ressaltou ainda que nem mesmo os cidadãos de pequenas cidades do interior têm mais tranqüilidade e citou como exemplo os moradores de São João do Tigre, onde os bandidos arrombaram um caixa dos Correios na madrugada desta segunda-feira. “Isso tem sido uma constante com bandos armados de fuzis em cima de caminhonetes aterrorizando a população de pequenos municípios. É preciso dar um basta! E cabe ao governo fazer isso”, cobrou.

 Por fim, Ruy mostrou preocupação com a situação dos presídios da Paraíba, apontada entre 15 estados que são alvos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que tenta controlar os presídios. Ele registrou o fato de dois presos terem sido assassinados em Patos nos últimos dias.

Deixe um comentário