A reunião entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e os 16 vereadores que compõem a bancada na Câmara de João Pessoa durou quase três horas. O prefeito e os vereadores tiveram a oportunidade de explanar e avaliar a sucessão na CMJP.

A mensagem de Cartaxo foi de união da base e pediu que fosse construído um entendimento entre Durval Ferereira (PP) e Marcos Vinícius (PSDB). Ele ressaltou que a bancada tem a maioria dos parlamentares e que o novo presidente seja eleito com os votos  da base aliada.

O prefeito pediu que os dois se sentassem para solucionar o impasse. Ele insiste na tese de eleição consensual. Um para o primeiro biênio e o outro para o segundo. A partir deste sábado (17) ficou decidido que Durval e Marcos se reunirão para tratar o assunto.

Segundo relatos de parlamentares que participaram do encontro, o clima da reunião foi ameno e de cordialidade. De acordo com um vereador que não quis se identificar,  ninguém externou resistência à tese defendida pelo prefeito.