Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Dinho apresenta projeto que põe fim à releição para Mesa Diretora da CMJP

O vereador Dinho (PMN), apresentou na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quarta-feira (30), projeto de lei que acaba com a reeleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa.

Pelo projeto, subscrito pela maioria dos vereadores, inclusive, o presidente Durval Ferreira (PP), fica vetado a reeleição para o mesmo cargo, na eleição subsequente.

A matéria já pode ir à plenário na próxima semana, já que reuniu mais de 1/3 de assinaturas exigidas pelo Regimento Interno da CMJP. Segundo Dinho, 16 parlamentares já subscreveram.
“Vivemos novos tempos. A sociedade exige a reforma política e o fim da reeleição. A Câmara de João Pessoa mostra sintonia com esse novo tempo e com o povo que foi às ruas pedir mudanças”, justificou Dinho.
Em aparte, tanto vereadores da situação quanto da oposição demonstraram apoio e voto pela aprovação do projeto. Eles ressaltaram que ideia é tendência nas Casas Legislativas e saudável para a democracia, porque permite alternância de poder.
“É um exemplo para o processo eleitoral amplo e democrático. Essa matéria conta com nossa simpatia e nosso voto. É saudavel porque permite a oxigenação do poder. Além disso, essa é uma tendência nos parlamentos do país inteiro”, destacaram Lucas de Brito e Marco Antônio.
Confira o projeto:

Deixe um comentário