O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, na manhã desta terça-feira (22), as obras do Lagoa Shopping, que já está em fase final de instalação e tem previsão de inauguração no próximo dia 12 de dezembro. Idealizado pela iniciativa privada a partir da revitalização do Parque da Lagoa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o novo centro de compras deve gerar mais de mil empregos e fomentar ainda mais o comércio na região central da cidade, como novas opções de lojas e gastronomia.

“Estamos muito satisfeitos de ver que, através de nossas ações, também estamos contribuindo para que a iniciativa privada invista no desenvolvimento e fortalecimento da Capital. O novo Parque da Lagoa mudou o perfil do Centro da cidade, trouxe a população novamente para ocupar os espaços e os empresários viram nisso uma oportunidade. Agora eles estão concluindo as obras do Lagoa Shopping, que vai reaquecer a economia e gerar mais de mil empregos”, declarou o prefeito.

O Lagoa Shopping fica localizado no antigo prédio da Esplanada, de frente para o Parque da Lagoa, uma região que tem um fluxo médio diário de 150 mil pessoas. Ele contará com 6.000 m2, escadas rolantes e elevador, e disponibilizará três pisos de lojas multifuncionais e praça de alimentação panorâmica, além de prestação de serviços e segurança humana e eletrônica.

prefeitvisitalagoashopping03_ricardooliveira-1O gestor do Lagoa Shopping, Ricardo Paulo de Oliveira, avaliou de que forma a PMJP contribuiu com a instalação do Shopping. “Fomos beneficiados diretamente pela reforma da Lagoa, porque ela deu uma nova vida para esta região da cidade. E as paradas de ônibus, da forma que foram instaladas, chegam na porta do shopping. Então como aqui tem um fluxo muito grande de pessoas, avaliamos que seria o local ideal para nos instalarmos”, disse.

Segundo ele, toda a idealização do shopping se deu a partir da inauguração do Parque da Lagoa, em 12 de junho deste ano. “Em função da reforma e reestruturação do Parque da Lagoa, vimos à possibilidade de fazer um shopping, porque ele realmente mudou a cara da cidade e por ser o cartão-postal da cidade achamos interessante desenvolver esta ideia. Nossas obras iniciaram em julho e já estamos prestes a inaugurar”, afirmou.