Conforme o blog do Anderson Soares antecipou, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), confirmou nesta segunda-feira (7), encontro com o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, para discutir a participação dos tucanos no governo.

Cartaxo disse que a partir de agora começa a conversar com as legendas que contribuíram com o seu projeto de reeleição para tratar da participação no futuro governo. Ele afirmou que todos as legendas que o apoiaram terão uma participação importante na gestão.

“Vamos continuar conversando com os partidos que fizeram parte da nossa aliança política. É natural que a hente comece a conversar com todos eles. Vamos conversar com o PSDB, PSC, PP, PMDB e todos os partidos da base para dicutir a cidade e trabalhando para melhorar nossa gestão. Isso é um processo natural de entendimento e diálogos entre parceiros”, afirmou.

Articulação para Eliza assumir Educação

Questionado se havia articulação para a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) assumir a Secretaria de Educação do Município e abrir vaga para aliados do prefeito na Câmara de João Pessoa, Cartaxo destacou que ainda não iniciou as conversações sobre a formação de governo.

“Não estou discutindo nenhuma questão sobre pasta específica para vereador ocupar espaço na gestão. Esse é um processo que só voue debruçar no final de dezembro”, destacou.

As declarações foram dadas durante visita à rua Bancário Antônio Macau, no bairro dos Bancários, uma das 16 ruas que estão recebendo pavimentação da prefeitura.

A obra faz parte de um pacote, resultado das demandas da população através do Orçamento Participativo. O prefeito destaca que até o final do ano o trabalho de pavimentação terá continuidade.

“Faltam poucas ruas do Orçamento Participativo para serem pavimentadas. Temos priorizado as pessoas que mais precisam. Mesmo nessa reta final da gestão vamos prosseguir trabalhando para melhorar a vida do máximo de pessoas possível e teremos mais quatro anos para continuar esse  trabalho”, ressaltou.