Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Estela rebate oposição e diz que rebaixamento do Estado é por causa da queda nas receitas

A deputada Estela Bezerra (PSB) justificou o rebaixamento do Governo do Estado, nesta terça-feira (25), alegando que o Estado perdeu, significativamente, receitas do Fundo  de Participação dos Estado (FPE), nos últimos anos.

Segundo a socialista, a Paraíba perdeu R$ 270 milhões a menos do Fundo  este ano. Mesmo com a queda, acentuada, o governador Ricardo Coutinho (PSB) manteve o compromisso de pagar em dia os salários dos servidores.
“A  Paraíba recebeu R$ 270 milhões a menos do FPE e não poderia deixar de cumprir com suas obrigações constitucionais com os servidores, visto que esse é um dos poucos estados que paga o mês, que paga o 13° dos servidores, que criou a data-base. Mas esse ano l devido a depressão da economia e a baixa do orçamento passou nessa casa a MP 242, que visava dar equilíbrio à foha. O Ministério da Fazenda ao rebaixar o Estado impede que a PB contraia financiamentos para tocar as obras do programas “Caminhos da Paraíba”, uma das mais importantes que estado já teve”, afirmou.

Deixe um comentário