O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, conseguiu, nesta quarta-feira (19) a aprovação, pela bancada federal paraibana, de uma emenda ao Orçamento da União de 2017, no valor de R$ 160 milhões.

Os recursos serão destinados a obras e serviços de infraestrutura urbana, a exemplo da melhoria da malha viária do transporte público da Capital.

Luciano está em Brasília durante esta semana participando de reuniões com os ministérios do Governo Federal e com os deputados federais e senadoresparaibanos.

Entre outras ações, os recursos oriundos da emenda serão utilizados para investimentos na implantação de mais corredores exclusivos para ônibus e pavimentação de ruas.

Luciano Cartaxo agradeceu aos membros da bancada federal paraibana pelo compromisso com João Pessoa e o gesto de aprovarem uma emenda para a cidade. Além disso, trata-se de uma emenda impositiva e os recursos estão garantidos para serem aportados na Capital.

“Estou muito satisfeito com o resultado das reuniões com a nossa bancada. Os deputados e senadores demonstram ter compromisso com acidade e garantiram uma emenda impositiva de R$ 160 milhões. No próximo ano estaremos acompanhando a liberação destes recursos para que possamos realizar os investimentos planejados para o nosso sistema viário”, afirmou Luciano Cartaxo.

Além destas reuniões com a bancada, o prefeito também participou de reuniões individuais com os deputados e senadores, acompanhado do deputado federal e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia.

Na manhã de hoje, ele se encontrou com o senador Raimundo Lira (PMDB) e, ontem, com os senadores José Maranhão (PMDB) e Deca (PSDB).

*Mais pleitos* – Luciano Cartaxo também se reuniu, na manhã de hoje, com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para pedir a aprovação de recursos para as obras de contenção da Barreira do Cabo Branco. E, à tarde, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, onde solicitou a liberação dos recursos já aprovados para obras de pavimentação de ruas e o restante dos recursos das obras do Parque da Lagoa.

Nesta quinta-feira, o prefeito da Capital dá sequência às reuniões com parlamentares e nos ministérios.