Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo recebe prefeito eleito de Bayeux para discutir prioridades da região

O  prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) recebeu o prefeito eleito de Bayeux, Berg Lima (PTN) em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal (CAM), no final da manhã desta segunda-feira (10), para discutir políticas públicas prioritárias da Região Metropolitana de João Pessoa e para compartilhar as experiências da gestão e de transição de governo. O prefeito da Capital ressaltou a importância de integrar as ações que envolvam os municípios da região e contar com a participação da bancada federal paraibana para conseguir recursos para investir nestas cidades.

“É muito importante a iniciativa desta conversa para discutir as questões que são comuns aos municípios que integram a Região Metropolitana. Temos muitas demandas que podem ser resolvidas conjuntamente e podemos pensar em algo que crie a interlocução entre os municípios. O diálogo é bom para todos e para quem está para iniciar uma gestão, ouvir as experiências de outros gestores, o que deu certo e as prioridades, contribui muito para uma gestão ter bons resultados”, afirmou Luciano Cartaxo.

Berg Lima afirmou que o governo de Luciano Cartaxo têm modelos de gestão que deverão ser copiados em Bayeux, entre eles, o funcionamento das UPAs, as intervenções na mobilidade urbana, no Centro Histórico, na tecnologia e na educação. “Queremos ver como funcionam de perto as creches da cidade, o sistema público de saúde, principalmente o funcionamento das UPAS, já que temos uma em Bayeux que não funciona a contento e nós queremos enxergar como é a funcionalidade na Capital para aplicar lá na cidade. No trânsito também tem algumas intervenções que nós queremos observar. O que está dando certo é óbvio que poderemos copiar”, declarou.

O prefeito Berg Lima também aproveitou a oportunidade para discutir com Luciano Cartaxo como foi realizado o seu trabalho para a transição de governo, processo que ele enfrenta neste momento em Bayeux e ouviu do prefeito da Capital que este é um período muito importante para se fazer um diagnóstico de como se encontra a cidade para que os serviços não sejam paralisados e as novas ações possam ser planejadas para serem executadas já a partir do início do mandato. “Nós temos que dialogar pensando no futuro, no desenvolvimento sustentável e saio daqui satisfeito de que muita coisa pode acontecer daqui pra frente”, disse.

Segundo Luciano Cartaxo, a equipe da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estará à disposição para o prefeito de Bayeux assim como das demais cidades da região metropolitana ou do Interior que queiram conhecer e compartilhar experiências exitosas. Além disso, ele ressaltou a importância de reunir os gestores municipais com os deputados e senadores que integram a bancada federal da Paraíba, para discutir a região metropolitana e de que forma eles podem contribuir para o seu desenvolvimento. “Temos que nos encontrar com nossos parlamentares para definir as prioridades de emendas ao Orçamento Geral da União para que os recursos sejam viabilizados e beneficiem a região metropolitana”, afirmou.

Deixe um comentário