Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bastidores: Mesmo após conversa com RC, Galdino articula anulação da eleição de Gervásio

De acordo com informações reveladas, com exclusividade, ao blog do Anderson Soares, nesta segunda-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), já prepara documentação para enviar à justiça, solicitando a anulação da eleição de Gervásio Filho (PMDB), para o camando do Legislativo Estadual no segundo biênio.

Entenda o caso: RC almoça com Adriano Galdino, após rumores de estremecimento

Segundo um deputado, que não quis de identificar, há duas formas legais para anular a eleição. A primeira é através da votação do plenário, que é soberano para revogar a decisão. A segunda, é anulando o ato através da justiça. O parlamentar ressalta que houve irregularidades na eleição do peemebebista (PMDB).
“Para haver eleição da Mesa Diretora, tem que existir uma convocação formal. Isso se dar através de resolução, que deve seguir os trâmite normais. Tem que seguir os passos regimentais. Tem que ser publicado no Diário Legislativo. Coisa que não aconteceu. Adriano ganhou a eleição, assumiu a Presidência e convocou uma nova eleição. É ilegal. O ato é nulo”, disse um palarmentar.
Após o blog publicar a articulação de Galdino, o governador Ricardo Coutinho (PSB), almoçou na quinta-feira (6) com o presidente da AL  e até chegaram a um acordo, mas segundo fontes ligadas a Galdino, as promessas não foram cumpridas. O socialista já realizou até reunião com deputados para tratar o assunto.

Deixe um comentário