Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“A eleição passou, mas o debate sobre a cidade continua”, diz o Professor Charliton

Após acompanhar a apuração dos votos na sua residência, ao lado de familiares e companheiros do Partido dos Trabalhadores, o Professor Charliton, falou sobre o resultado das eleições que resultaram na reeleição do prefeito Luciano Cartaxo: “Não podemos e não devemos questionar o resultado das urnas, afinal, isso é democracia, mas posso dizer que continuaremos fazendo o debate com a população sobre as propostas e postura do candidato eleito”.

Para o candidato do PT, que obteve 4,43% dos votos, é lamentável que a população tenha escolhido Luciano Cartaxo para continuar mais quatro anos administrando a cidade, mas o PT terá uma postura diferente dos partidos que fazem parte da chapa do prefeito: “Não vamos fazer a política do ‘quanto pior melhor’, a mesma adotada pelos partidos golpistas que estiveram juntos com o prefeito Cartaxo nesta campanha, e que no Congresso Nacional inviabilizaram o governo da presidenta eleita Dilma Rousseff”.

“Continuaremos vigilantes, atentos aos gastos do poder municipal, ao cumprimento das promessas e ao discurso do prefeito, que este ano prometeu tantas coisas, inclusive o que já tinha prometido em 2012. Faremos o debate com a população, com os movimentos sociais e sindicais, pois o que queremos é uma João Pessoa de verdade, e não essa maquiagem feita na primeira gestão do prefeito. A eleição passou, mas o debate sobre a cidade continua”, acrescentou.

Sobre o papel que a sua candidatura cumpriu nas eleições deste ano, o candidato do PT destacou que por diversas vezes analistas políticos e profissionais da imprensa colocaram a campanha do Partido dos Trabalhadores como a mais propositiva. “Com certeza fizemos história mais uma vez, e assim como em outros anos o nosso partido colocou na pauta principal as questões da cidade e as necessidades da nossa população. Agradeço a militância do PT, homens e mulheres de luta, ao companheiro Nelson Lira e todas as pessoas que acreditaram no nosso projeto”.
“Fomos avaliados como a candidatura mais qualificada e propositiva da campanha deste ano, e subimos o nível dos debates trazendo temas de interesse dos homens e mulheres de João Pessoa. A presença do PT na disputa majoritária foi a mais acertada, e não consideramos que saíamos derrotados. Defendemos o legado do Partido dos Trabalhadores e mostramos que estamos mais vivos do que nunca”, acrescentou.

Deixe um comentário