O prefeito de Santa Rita, Netinho de Várzea Nova (PR) ironizou a ajuda dada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para efetuar a limpeza do lixo da cidade. Netinho disse que é grato pela colaboração do governador, mas lamentou que a ajuda só tenha sido dada  neste momento.

“Eu sou uma pessoa grata e agradeço de coração ao governador. No entanto, lamento que essa ajuda venha só agora. Mas antes tarde do que nunca.Tomara que possamos a partir de agora fazer novos convênios com o governador porque o que tínhamos com o Estado, a exemplo do transporte público dos alunos da zona rural, ele não renovou”, cobrou.

O prefeito alfinetou Ricardo ao cobrar dele a pavimentação da rua Assis Chateaubriand, promessa feita à época em que assinou ordem de serviço para construção de uma barragem na cidade.

“Já que o governador mandou os caminhões, ele aproveite e mande também as máquinas que prometeu enviar para pavimentar e resolver o binário da Assis Chateaubriand. Ele veio aqui e promete e como sei que é um homem de palavra, ele vai cumprir essa promessa”, ironizou”.

O gestor já antecipou que vai liberar o uso do aterro sanitário da cidade, que precisa da liberação da Prefeitura para depositar o lixo no local. Ele disse que é só o Governo enviar a lista com os caminhões, que será automaticamente, autorizado.

Decisão da Câmara de Santa Rita:

Netinho disse que ainda não recebeu, oficialmente, o comunicado da Câmara Municipal de Santa Rita, mas ressaltou que será fácil se defender porque as denúncuas são inconsistentes.