Se as eleições para prefeito de Santa Rita (PB), cidade da Região Metropolitana de João Pessoa, fossem realizadas hoje, o médico Emerson Panta (PSDB) seria eleito com 52,2% dos votos, segundo pesquisa estimulada realizada pela empresa Consult.

Em segundo lugar, ficaria o candidato do PSB, o deputado Zé Paulo (PSB), com 30,4% dos votos. Segundo a Consult, o candidato do PSOL, Professor Valdir teria, teria 3,4%.
Os candidatos do PSTU e PSC, Luiz do Biscoito e Quinto Filho de Marcus Odilon, teriam 2,6% e 0,6%, respectivamente.

Os votos brancos e nulos seriam 7,2%, enquanto 3,6% dos entrevistados não souberam responder. No quesito espontânea (não estimulada), Dr. Emerson Panta (PSDB) pontua 45,6%, enquanto Zé Paulo (PSB), aparece com 25,4% das intenções de votos. Já Luiz do Biscoito (PSTU) teria 1,4% dos votos e Quinto Filho de Marcus Odilon (PSC) 0,6%.
Questionados sobre em quem não votariam de maneira alguma, 42% dos entrevistados apontaram Zé Paulo (PSB), candidato que teve a maior rejeição segundo a pesquisa estimulada. Logo em seguida aparece Luiz do Biscoito (PSTU), com 29,2%. Dr. Emerson Panta (PSDB) teve 14% de rejeição e Quinto Filho de Marcus Odilon (PSC) aparece com 0,2% de rejeição.
A pesquisa foi registrada no último dia 20 no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 02152/2016. Foram ouvidos 500 eleitores do sexo feminino e masculino. A margem de erro é de 4.38%, com confiabilidade de 95%.