Um candidato a vereador pelo PSB no município de João Pessoa, João Eduardo, registrou em cartório, nessa quinta-feira (22), um instrumento público de vontade destinando 50% dos seus vencimentos líquidos como vereador, se eleito, para instituições que apoiam crianças, adolescentes, jovens carentes e idosos desamparados.

“Precisamos não apenas falar, mais agir na busca de um novo tempo na política. Defendo a redução dos salários dos vereadores, mas como isso depende de aprovação da câmara, quero fazer logo a minha parte e por isso registrei em cartório um Instrumento Público de Vontade, onde destinarei mensalmente 50% do meu salário líquido como vereador para instituições que abracem a causa das crianças, adolescentes, jovens carentes e idosos desamparados, nas quais eu não tenha nenhuma participação legal”, disse o candidato.

De acordo com o postulante, a doação será feita após um cadastramento das entidades sociais de João Pessoa que prestam relevantes serviços para a sociedade na causa das crianças, adolescentes, jovens carentes e idosos desamparados. Seria adotado um regime de rodízio pré-estabelecido em um Plano de Concessão de Benefícios Sociais, a ser elaborado e amplamente divulgado e publicado no site oficial do vereador, se eleito.

“Registrei em cartório um Instrumento Particular de Vontade, onde destinarei mensalmente 50% do meu salário líquido como vereador para instituições legalmente registradas que abracem a causa das crianças, adolescentes, jovens carentes e idosos desamparados, com deficiência ou não, nas quais eu não tenha participação legal”, afirmou o candidato.