O deputado estadual Anísio Maia (PT) defendeu na manhã desta terça-feira (20) intervenção do Estado  na cidade de Santa Rita. Ele disse que pelas as dificuldades que o município está passando, a intervenção seria uma alternativa para tentar solucionar os problemas  da população, principalmente, a falta de pagamento dos servidores.

Anísio apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa  solicitando a intervenção. O petista elencou os inúmeros problemas enfrentados pela administração de Santa Rita  e comparou a situação da cidade com a Síria, que vive em guerra.

“A cidade é um verdadeiro caos sob qualquer aspecto que você analise, limpeza publica saúde, educação, vigilância, não funciona nada. Funcionários estão há cinco meses sem receber, os postos de saúde não têm, médicos, remédio. Os moradores sofrem com o lixo nas portas. Parece uma cidade síria que está há dez anos em guerra. A justificativa legal para a intervenção existe, em caso de descumprimentos de alguns índices constitucionais”, defendeu.