Além dos problemas na área da educação saúde, mobilidade urbana, entre outros, a Prefeitura de João Pessoa está em débito com a população quando o assunto é a execução das obras solicitadas através do Orçamento Participativo.

O Professor Charliton destacou que é um absurdo que uma ferramenta como o OP tenha sido usado para ludibriar as pessoas, no entanto, garantiu que na sua gestão todas as obras serão realizadas.

“Das 240 demandas aprovadas através das reuniões do Orçamento Participativo, o prefeito Luciano Cartaxo, em quatro anos, executou apenas 14, o que representa apenas 6% das solicitações feitas pelos moradores. Nosso compromisso com a população de João Pessoa é executar não apenas essas obras, mas também atender outras demandas vindas, ou não, através do OP”, disse o candidato do PT.

O Professor Charliton trouxe a informação que nas reuniões do Orçamento Participativo foram aprovadas a pavimentação de 60 ruas, no entanto, nada foi feito: “Como confiar em uma administração que não cumpre com os compromissos firmados diretamente com a população? Acaba que o esse mecanismo de diálogo criado pelo PT, e copiado por outros partidos, foi usado da pior forma possível. A população foi enganada, e sobre isso não existe justificativa”.

Como exemplo de bairros que não tiveram suas demandas do OP atendidas, e a presença da prefeitura é marcada pelo abandono de obras e a falta de diálogo com a população, Mangabeira e Valentina poderão esperar um futuro muito diferente com a eleição do Professor Charliton.

“Em Mangabeira moram cerca de cem mil pessoas, e o bairro possui a maior população de jovens e idosos de João Pessoa. Em nosso Programa de Governo está a construção de 1.500 casas, e com isso iremos acabaremos com o problema da falta de moradia, além de fazermos a reforma do Ginásio Hermes Taurino”, disse.

“Para o Valentina, que abriga 23 mil pessoas e é um dos bairros mais distantes do Centro da cidade, vamos reestruturar as linhas de ônibus, construir uma nova praça em frente a UPA, com equipamentos de atividade física, e faremos uma estrada ligando Valentina ao bairro de Mangabeira, garantindo uma nova rota de acesso para a população”, ressaltou o Professor Charliton.