Com apenas dez minutos do tempo total, o primeiro guia eleitoral no Rádio começou dentro do que já era previsto. Os quatro candidatos a prefeito de João Pessoa se limitaram a fazer a apresentação das respectivas candidaturas, balanço de ações e introdução das primeiras ideias e propostas.

Luciano Cartaxo – o candidato à reeleição pelo PSD, concentrou seu tempo de 4 minutos e 51 segundos, para destacar as ações de sua gestão, enaltecendo o símbolo da administração, que é o Parque da Lagoa. Com mais tempo que os demais candidatos, Cartaxo  aproveitou o tempo para dastacar os avanços de seu governo na educação com a construção de várias creches e os espaços de convivência, simbolizados pela nova Lagoa e a reforma da Praça da Independência.

PSOL– o partido não apresentou material  de Victor Hugo para o guia eleitoral. O PSOL dispões de 21 segundos do tempo.

Cida –  com 3 minutos e 8 segundos, a candidata do PSB aproveitou o tempo para fazer a apresentação pessoal. Filha de um caminhoneiro, Cida destacou a infância pobre e difícil. A socialista destacou a força da juventude, representada em sua chapa pelo candidato vice, Wilson Filho (PTB) e a participação do governador Ricardo Coutinho (PSB), que enfatizou o trabalho da candidata na gestão do programa Cidade Madura e o 13° do Bolsa Família.

Charliton Machado – candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, Charliton demonstrou o orgulho de ser filiado ao Partido dos Trabalhadores há mais de 30 anos e o histórico de luta em favor dos movimentos sociais. Com tempo de 1 minuto e 35 segundos, o petista ressaltou que será o prefeito da capital para implantar na cidade o programa “Cidade Educadora”, que prometeu enfatizar nos próximos programas.