Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputado insinua que permuta do aeroclube fez parte do acordo para Maranhão apoiar Cartaxo

O deputado Tião Gomes (PSL) denunciou, nesta quarta-feira (03), durante pronunciamento na tribuna do plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, um suposto acordo entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), o senador José Maranhão (PMDB), o deputado Manoel Junior (PMDB), o presidente do Aeroclube da Paraíba, Rogério Lumbambo, e o proprietário da construtora Aliança, Heronaldo Marinho, para transferir o equipamento de aviação, localizado no bairro do Bessa, para o município de Santa Rita.

Tião ressalta que, caso tenha ocorrido, considera normal o processo de permuta, mas insinuou que o acordo entre a Aliança e o Aeroclube da Paraíba foi feito às vésperas da convenção do PMDB, realizada no último sábado (30), por isso vai acionar o Ministério Público Estadual (MPPB) e a Polícia Federal (PF) para investigar a suposta negociação.

Segundo ele, “os comentários são de que o dinheiro envolvido na negociação será usado na campanha de Cartaxo”. “A nossa desconfiança é de que a troca tenha ocorrida antes da convenção. O que se comenta é que o projeto foi feito para beneficiar a reeleição de Cartaxo. Isso deixa a gente perplexo, por isso vou pedir a Polícia Federal e ao Ministério Público Estadual para esclarecer se isso é legal”, afirmou.
“Procuramos eleições limpas e democráticas. Não queremos escândalos na Paraíba como a operação lava Jato, não queremos Caixa 2 adubando as campanhas”, acrescentou.

Deixe um comentário