Os deputados Veneziano Vital do Rêgo (federal) e Nabor Wanderley (estadual), ambos do PMDB, romperam o silêncio e anunciaram apoio à pré-candidatura da professora Cida Ramos (PSB) à Prefeitura de João Pessoa. O anúncio aconteceu durante reunião na tarde desta segunda-feira (1º) e ocorreu 48 horas após o partido homologar, em convenção, aliança com outra legenda.

“Estamos aqui para externar o apoio à pretensão do PSB e da pré-candidata Cida Ramos à Prefeitura de João Pessoa. Sempre apoiamos a decisão do partido de candidatura própria, mas no momento em que Manoel Júnior retirou sua postulação, e o PMDB deixa de ter candidatura própria, – decisão que respeitamos – nos sentimos livres para fazer nossas opções, que neste caso, é pela manutenção da parceria firmada com o PSB em 2014. Estamos aqui para dar nosso reforço franco e sincero à pré-candidatura de Cida”, afirmou Veneziano.

Já o deputado Nabor Wanderley lembrou que o PMDB é parceiro da gestão do PSB no Governo do Estado. “Não concordamos com a decisão tomada pelo Diretório Municipal, por isso nossa posição é de apoio à pré-candidatura da professora Cida Ramos, pela sua história de vida e pela sua qualificação. Defendíamos candidatura própria do PMDB em João Pessoa, no entanto, à medida que houve a desistência do deputado Manoel Júnior, entendemos que o melhor caminho é seguir com a aliança com o PSB, já que somos parceiros na administração estadual”, observou o deputado peemedebista.

A professora Cida Ramos agradeceu o gesto de Veneziano e de Nabor, e destacou a coerência dos dois deputados e de outros filiados do PMDB que estão apoiando sua pré-candidatura. “Esse gesto demonstra que a decisão do PMDB não foi democrática nem representa o desejo de todo o partido”, observou a pré-candidata socialista.

Assessoria