NOTA DE ESCLARECIMENTO

O PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO DE JOÃO PESSOA – PSB/JP, ATRAVÉS DO SEU PRESIDENTE, RONALDO BARBOSA, DIANTE DA PUBLICAÇÃO VEICULADA NO BLOG DO ANDERSON SOARES, NA NOITE DESSA QUARTA-FEIRA, 06.07.2016, VEM CORRIGIR AS INFORMAÇÕES PRESTADAS À SOCIEDADE PESSOENSE:
– O REFERIDO BLOG NOTICIA QUE A PRÉ-CANDIDATA DO PSB ESTARÁ REALIZANDO ‘JANTAR DE ADESÃO’ PARA ARRECADAÇÃO DE RECURSOS PARA SUA PRÉ-CAMPANHA, O QUE NÃO CONDIZ COM A REALIDADE DOS FATOS.
– O JANTAR DE ADESÃO, A SER REALIZADO NO DIA 08.07.2016, PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO DE JOÃO PESSOA (PSB/JP), JÁ ESTANDO DEVIDAMENTE INFORMADO À JUSTIÇA ELEITORAL, CONFORME DETERMINA A LEGISLAÇÃO.
– É DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE ESTAMOS EM PERÍODO DE ‘PRÉ-CAMPANHA’, NÃO EXISTINDO, PORTANTO, CANDIDATURA DO PSB REGISTRADA OU SEQUER HOMOLOGADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL, O QUE IMPEDE A REALIZAÇÃO, EM QUALQUER HIPÓTESE, DE ARRECADAÇÃO DE RECURSOS POR PARTE DE SUA PRÉ-CANDIDATA.
– POR OUTRO LADO, A LEGISLAÇÃO ELEITORAL AUTORIZA AO PARTIDO POLÍTICO, EM QUALQUER PERÍODO, A REALIZAÇÃO DE EVENTOS PARA ARRECADAÇÃO DE RECEITAS, CONFORME DISCIPLINA O ART. 5º, V, C, DA RESOLUÇÃO TSE 23.464/2015;
– PORTANTO, O PSB/JP ESCLARECE QUE O JANTAR DE ADESÃO SERÁ REALIZADO, EXCLUSIVAMENTE E APENAS, PELO PRÓPRIO PARTIDO, COM OS FINS ESPECÍFICOS E CABÍVEIS, CUMPRINDO FIELMENTE AS NORMAS ELEITORAIS.

RONALDO BARBOSA
PRESIDENTE PSB/JP8