Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Opinião: O plano A e B de Luciano Cartaxo

O afastamento de Zennedy Bezerra e Diego Tavares pegou todos de surpresa. Ninguém esperava tamanha ousadia política do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

A decisão tem uma sinalização bastante clara. Zennedy é o homem da estrita confiança do gestor municipal e Diego Tavares também tem se mostrado um fiel escudeiro da gestão.

A estratégia de desincompatibilização deixa os dois aptos para concorrerem a tão disputa vaga de vice na chapa encabeçada pelo prefeito.

À moda Ricardo Coutinho (PSB), em 2008, Cartaxo sonha com uma chapa puro-sangue, com Zenedy na vice, o que lhe deixaria confortável para deixar a Prefeitura nas mãos de um fiel amigo.

Diego também é outra boa opção. É hoje, um dos principais estrategistas da administração. Conquistou a confiança do chefe. Além disso, contempla o Solidariedade, partido o qual é filiado.

Esse é o plano A e B de Luciano, mas vai depender de muitas variáveis para ser colocado em execução. O primeiro e o mais importante, é a avaliação do governo.

Caso esteja bem aprovado até as convenções e as pesquisas apontem amplo favoritismo, semelhante ao que ocorreu com RC em 2008, não hesitará em colocar Zennedy na chapa.

A aposta de uma alavancada na popularidade da gestão, é a entega da obra de reforma e restauração da Lagoa. Caso isso aconteça, acredito que o prefeito vai com tudo para formação de uma chapa puro sangue.

Como política é feita de gestos, a movimentação das peças do tabuleiro do PSD indicam que Cartaxo não está disposto a dividir a chapa com o PSDB ou outro partido. Só o fará se os números lhes forem esfavoráveis.

Deixe um comentário