Política

Cida rebate TCE e diz que irregularidades foram praticadas pelo antecessor

cida ramos

A secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Cida Ramos, refutou nesta segunda-feira (30), informações do Tribunal de Contas do Estado sobre irregularidades na prestação de contas em sua pasta.

O TCE aplicou multa a Cida no valor de R$ 3 mil por não ter prestado contas de convênios firmados entre o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDESC) e diversos municípios do Estado e instituições privadas.

A gestora afirmou que todas suas contas foram aprovadas pelo tribunal e que a multa é referente às contas do seu antecessor na Secretaria.

Essas irregularidades detectadas pelo tribunal são do meu antecessor na Seceetaria, referentes aos anos de 2009 e 2010. Hoje à tarde mesmo estaremos apreventando todas as nossa documentação ao TCE. Isso é desepero dos que sabem qie minha candidatura ameaça”, afirmou.

A auditoria do TCE esclareceu que a multa foi aplicada em função da efetiva omissão da gestora, “a qual, apesar de regularmente notificada, não apresentou a documentação requerida”. A secretária, no entanto, sustenta que apresentou toda a documentação solicitada no prazo hábil.

1 Comment

  1. Conan Doyle

    Isso não é verdade.
    A multa foi aplicada em relação à PCA de 2011, no período em que Cida já era secretária.
    O que é de 2010 é exclusivamente o convênio, que foi prorrogado para 2011, chegando a ser gerido por Cida.
    Além disso, não cabe mais recurso. Ela já apresentou 3 recursos no TCE, tendo todos sidos desprovidos

Leave a Reply