O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a criticar a Prefeitura de João pessoa pela situação das ruas que dão acesso à Estação Ciência, no Altiplano. As declarações foram dadas, neste sábado (28), durante visita às obras do viaduto do Geisel.

De acordo com  o governador, é inadmissível que a gestão municipal passe dois anos para pavimentar o acesso ao local e acusou o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) de praticar a politica da retaliação.

“Quando vejo o principal equipamento turístico do Estado, que é a Estação Ciência e que nós fizemos em nove meses, passar dois anos para fazer 800 metros de acesso, paciência. O pior é que o que estão fazendo, esconde a Estação Ciência. Isso é uma política pequena e mesquinha”, afirmou.

Ricardo disse que Cartaxo só decidiu agir porque foi chamada a atenção dele e que a obra realizada pela administração municipal só serve para encobrir os buracos.

“Não se pode passar dois anos com o acesso completamente esburacado e a única resposta é passar uma máquina, quando alguém diz alguma coisa, só para encobrir os buracos e não resolver”, criticou.

O socialista pontou as obras realizadas pelo PSB na capital e provocou Cartaxo, ao declarar que o gestor deveria agradecê-lo por está fazendo o que é da responsabilidade da Prefeitura.

“O prefeito ao invés de ficar nervoso, deveria agradecer ao Estado por estar fazendo aquilo que é obrigação dele. Mas cada um dar aquilo que tem. Eu tenho o viaduto do Geisel para dar, o Centro de Convenções para oferecer. Tive  a Estação Ciência em nove meses para oferecer, as alcas da Beira-Rio, a duplicação da Dom Pedro II. Eu faço política para fazer obras coletivas e não mesquinharia para esconder o que o antecessor fez’, concluiu.

Confira a entrevista: