O vice-prefeito de João Pessoa e presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, confirmou ao blog do Anderson Soares, nesta sexta-feira (29), que se reuniu com o governador Ricardo Coutinho (PSB), ontem na Granja Santana, para discutir o processo eleitoral deste ano.

Segundo Nonato, o encontro foi cordial e extremamente respeitoso. Ele elogiou o gesto de Ricardo de ter lhe convidado e fez questão de pontuar que as mágoas foram superadas. No entanto, apesar do encontro e da visita de Cida Ramos à sede do PPS, hoje pela manhã, Bandeira não confirmou apoio à candidatura do PSB.

“Foi o primeiro encontro após o rompimento e posso dizer que foi muito cordial e respeito. Analisamos o cenário do processo eleitoral em João Pessoa. O que passou, passou. Política não se faz olhando para trás. As mágoas já foram superadas. Agora, é olhar para frente”, disse.

Ele disse que vai ouvir o partido sobre as alianças majoritárias e proporcionais e disse que o PPS vai apoiar quem respeitar os acordos construídos, coisa que segundo ele, Luciano Cartaxo não fez.

“O prefeito Luciano Cartaxo não respeitou os compromissos assumidos com o PPS e foi extremamente desrespeitoso com o partido. Ricardo construiu uma trajetória política de respeito aos aliados, mas ainda vamos analisar os cenários”, concluiu.